7.2.06

5 Manias-Hábitos Estranhos / 5 Weird Habbits


Eu devo ter muitas manias, e o caso deve ser tão grave, que nem me dou conta delas. Mas depois da Gotinha me desafiar, tentei encontrar algumas.

1. Interromper as pessoas que falam muito devagar tentando atalhar conversa ou acelerar o andamento (Este é um mea culpa da Gotinha com que me identifico. Se não interromper, fico a mexer a perna, a respirar fundo, a dizer pois, pois e a auto-convencer-me de que a paciência é uma grande virtude, enfim, é um verdadeiro esforço. Os mais próximos raramente têm o prazer de tanta delicadeza. Acabo sempre com um "houve um rei que morreu a baralhar!" ou "já perdi vários noticiários")

2. Rir quando não é de todo aconselhável fazê-lo (é um hábito de miúda que ainda não consegui perder) e não chorar quando até me faria bem

3. Trocar os Bom Dias/Boas Tardes/Boas Noites (Este Domingo, entrei às 3PM numa sala cheia de gente e cumprimentei todos com Boa Noite! Quando acerto, estranho! Se for verdadeira aquela sentença de que a primeira impressão é a mais importante...) e pedir desculpa quando são os outros que o devem fazer

4. Deitar-me tarde mesmo quando tenho que me levantar cedo

5. Ouvir música "aos berros" (são as minhas filhas que me pedem para baixar o som!) e ler no máximo silêncio

Depois, claro, existem os vícios. Mas esses ficam para outro dia.
E agora, passo a palavra a quem?
Ao Arsélio
Ao Bagaço
Ao Batatas
Ao George Cassiel
Ao Horácio
Ao Januário
Ao Japinho
Ao João Martins
Ao João Oliveira
Ao Kimikkal
Ao Miguel Marujo
Ao Octávio Lima
Ao Rui Gonçalves
Ao Solteirão

(responde quem quiser. mas podemos vir a ter uma boa amostra, no que diz respeito aos hábitos estranhos dos macho-bloggers do distrito. meninas, atentem! :)))

Sem comentários: