29.3.05

Conversa de amigas

Sent: Monday, March 28, 2005 8:10 PM
Subject: Blog

M., para criar o teu blogue, preciso apenas que me dês uma morada (email). Convém criares uma nova só para esse fim, no hotmail ou whatever. Se quiseres dizer-me um nome para o teu blogue, diz, senão invento um nome que depois mudas. E para assinares os posts, pode ser MX?

Beijinhos muitos

PS: adorei estar com vocês este fim de semana (mas isso vocês já sabem!)


Sent: Monday, March 28, 2005 10:53 PM
Subject: Re: Blog

Querida R., acabo de deitar as crianças depois de me ter esmerado na confecção de um jantar como deve ser. Bifes de lombo, cogumelos salteados, arroz e salada de alface com rúcula, inovando no tempero. O refúgio na cozinha apetece quando a lua está cheia e uma certa nostalgia teima em mim... Tenho pensado nisso do blogue, talvez como forma de me organizar e sistematizar ideias e ritmos. Hesito quanto à forma, conteúdo, nome?? Nem sei bem o que dizer, entre sociologias, estados de alma, literatura e conversas. Deve ser reflexo da minha crise de identidade! Inscreve-me no hello, please, para written falarmos. Foi óptimo estarmos juntos, gostando sempre, mais e mais, de vocês. Take care, amiga.


Sent: Monday, March 29, 2005 13:10 PM
Subject: Re: Re: Blog

Eu decido por ti (sabendo que depois podes mudar tudo) mas dá-me um endereço electrónico.

Ontem tb cozinhei, algo bem português, pescada, batatinhas, cenouras e ovinhos cozinhos, com molho de cebolada. Estivemos os 4 à mesa, o que acontece menos vezes do que devia. A empregada não veio, foi um dia de lides domésticas e cuidados maternais. A A. e a S. deixam-me sempre espantadas e, mais para o fim do dia, cansada! A S. faz tudo o que eu faço, fez a cama dela, arrumou o quarto, regou as plantas, é uma senhorinha. A A. diz Não, e não vale a pena insistir, Não é Não. Por outro lado, persegue-me pela casa, disse-me "Gosto de te ver, mamã", da mesma maneira que no final de um dia em que estive sempre com ela me diz "Tenho saudades tuas". Para tranquilidade minha, este "Tenho saudades", dito de forma romântica, quer dizer "Ainda estou na fase de namorar com a minha mamã".
Já passava da uma e estive uma hora ao telefone com a G.. Falamos de nós na adolescência, recordamos férias à portuguesa em Termas, os namoricos, passamos pela relação que tínhamos com os pais, depois os tempos da universidade, falamos de amigos e de como sentimos falta daqueles que estão longe, e depois, muito existencialistas, chegamos à conclusão de que tivémos um dia chato. mas acho que o que tivémos foi um dia santo!

Beijinhos

Sem comentários: