29.12.04

Se eu fosse um gesto


René Magritte 1926

Por agora sou apenas um abraço a mim.
se fosse uma aranha, teceria a minha teia e viveria dentro dela.
e o teu gesto que eu queria tanto que fosse de compreensão seria afinal o de levantar o dedo, rasgar a teia, face a todos os outros curvados numa vénia.
eu, Magritte, talvez cedesse finalmente. em sinal de confiança erguia o polegar. tu deixavas cair o lenço e mergulhavas em mim.
Eu, Magritte, por agora, ainda sou outro gesto.
(pedido instante e humilde: sê o meu espelho)

7 comentários:

Boabdil disse...

Muchas gracias... e uma vénia para si. :-)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Querido Boabdil, a vénia é para todos vocês!

Francis disse...

Vou fazer ainda melhor. Vou seguir a sugestão do Piadas e pedir uma informação à C.M. Pombal sobre o tipo de conduta pelo qual este senhor se rege.
Feliz Ano Novo.

Gotinha disse...

Palavras bonitas!!!
Obrigada pela referência!!
:-)

Didas disse...

Este foi um "gesto" bonito. Sem dúvida.

luis ene disse...

Um bom ano para ti.

mfc disse...

Obrigado pelo texto, obrigado por gostares de mim, obrigado por te continuar a ler!
Que tenhas um grande(enorme...) 2005.
Abraço apertado.