A Maria Antónia Mendes tem «um feitio de rainha» e desta vez não houve «teatro inútil» nem razoável sucesso. queimaram tudo. Os quatro têm mesmo jeito e, se hesitei, foi entre querer ser cantora, baterista ou guitarrista. No início, porque queria revirar-me na cadeira e bater o ritmo, invejei o Paulo Martins. Oh, ele é mesmo muito bom! A filha pequena disse: não é normal, por que não queres ser a cantora? Ela queria. De fado, como a Mitó, que canta com (ainda) mais alma do que há dois anos. (Mas isso leva-me ao Luís Varatojo. quando for grande, vou tocar assim). Mas também pop, com arranjos arranhados de vitrola, bons. O João Aguardela a dar o tom, soft. «O ferro de engomar fora do descanso», ah, eu vi um bom espectáculo. Os poemas da Maria Rodrigues Teixeira, que A Naifa revelou, li. são inocentes inclinações para depressões que animam. pode lá ser! por exemplo, «filha de duas mães, adoro vesti-las de igual». num universo de casa de mariquinhas com estante cheia de «pequenos romances da colecção coração de ouro». ou outros poemas de álbuns anteriores. ou outras canções de bandas e cançonetistas mor. a desfolhada que foi da Simone e ontem da Mitó foi bisada do último espectáculo. ninguém resiste. Mas que dizer do furto magnífico aos Três Tristes Tigres: «quero ser amada só por mim e não por andar enfeitada ser adorada mesmo assim careca, nua, descarnada engano de alma ledo e cego ó linda inês posta em sossego imortal diz adeus»! Arrebatador. Letra e Música.
E as luzes: pareciam pirilampos, espectros, teatros de sombras que aconchegavam a caixa de onde saiam os sons. Comparando com o que vi há dois anos, o espectáculo cresceu na maestria da produção. cresceu com A Naifa. Os anos passam, pois. E que bom, nota-se. A voz da Mitó deixou-nos o «corpo exangue». A encenação da «partilha da miséria» foi forte como o sangue. Sacudam o «ar cansado dos (vossos) vestidos», «consertem a figurinha», e saiam de casa à procura deles. Esta digressão está quase a terminar - depois do Teatro Aveirense, encerra hoje no Theatro Circo, em Braga - mas outras haverá, para além dos registos de todas as inocentes inclinações para o mal.
E as luzes: pareciam pirilampos, espectros, teatros de sombras que aconchegavam a caixa de onde saiam os sons. Comparando com o que vi há dois anos, o espectáculo cresceu na maestria da produção. cresceu com A Naifa. Os anos passam, pois. E que bom, nota-se. A voz da Mitó deixou-nos o «corpo exangue». A encenação da «partilha da miséria» foi forte como o sangue. Sacudam o «ar cansado dos (vossos) vestidos», «consertem a figurinha», e saiam de casa à procura deles. Esta digressão está quase a terminar - depois do Teatro Aveirense, encerra hoje no Theatro Circo, em Braga - mas outras haverá, para além dos registos de todas as inocentes inclinações para o mal.