Segundo os dados da MediaMonitor, o investimento publicitário realizado em televisão até Agosto de 2005 está perto de 1,5 mil milhões de euros, a preços de tabela.
A publicidade atingiu em Agosto um valor de 177 milhões de euros, a preços de tabela, na RTP1, 2:, SIC e TVI. Este valor representa um decréscimo de 20.8% relativamente ao mês anterior, mas um aumento de 29.7% face ao mês homólogo de 2004.
De Janeiro a Agosto de 2005 a publicidade nestes quatro canais está em 1 488 milhões de euros, mais 31.7% do que os 1 130 milhões de euros investidos no mesmo período do ano transacto.
Nos primeiros sete meses de 2005, a indústria da alimentação liderou o investimento publicitário realizado em imprensa, rádio, televisão, cinema e outdoor. O sector despendeu mais de 272,6 milhões de euros, a preços de tabela, o equivalente a 13.1% do total. Neste sector, os iogurtes foram a classe mais importante, responsável por quase 58 milhões de euros em publicidade.
Na segunda posição está o sector dos serviços e equipamentos de comunicação, com montantes superiores a 261 milhões de euros, 10.4% do total. Neste sector, os telemóveis foram a classe mais importante, responsável por montantes superiores a 151 milhões de euros.
A higiéne pessoal é o terceiro sector com maior volume de publicidade, responsável por compras de valor próximo dos 206 milhões de euros, 9.9% do total. Neste sector, os champôs foram a classe mais importante, responsável por cerca de 11 milhões de euros em publicidade.
No ranring de volume de publicidade por sector de actividade, seguem-se a indústria automóvel (193 milhões de euros), bancos e OIMF (154), bebidas (148), comércio (146), higiéne do lar (95 milhões de euros).
Mas sozinhos, os três primeiros sectores representam um terço (33.4%) do mercado publicitário nacional, a preços de tabela.
Numa análise mais detalhada, por classe de produto, a liderança foi dos automóveis, que despenderam, de Janeiro a Julho de 2005, mais de 157 milhões de euros em publicidade, a preços de tabela, nos cinco meios auditados pela MediaMonitor. O valor representa 7.6% do mercado publicitário total.
Os telemóveis foram a segunda classe com maior volume de publicidade, num total superior a 151 milhões de euros, 7.3% do total.
Na terceira posição, encontramos os super e hipermercados, responsáveis por montantes superiores a 117 milhões de euros em publicidade, 5.6% do total.
Em conjunto, estas três classes representam um quinto (20.5%) do mercado publicitário nacional.
Fonte: Marktest
A publicidade atingiu em Agosto um valor de 177 milhões de euros, a preços de tabela, na RTP1, 2:, SIC e TVI. Este valor representa um decréscimo de 20.8% relativamente ao mês anterior, mas um aumento de 29.7% face ao mês homólogo de 2004.
De Janeiro a Agosto de 2005 a publicidade nestes quatro canais está em 1 488 milhões de euros, mais 31.7% do que os 1 130 milhões de euros investidos no mesmo período do ano transacto.
Nos primeiros sete meses de 2005, a indústria da alimentação liderou o investimento publicitário realizado em imprensa, rádio, televisão, cinema e outdoor. O sector despendeu mais de 272,6 milhões de euros, a preços de tabela, o equivalente a 13.1% do total. Neste sector, os iogurtes foram a classe mais importante, responsável por quase 58 milhões de euros em publicidade.
Na segunda posição está o sector dos serviços e equipamentos de comunicação, com montantes superiores a 261 milhões de euros, 10.4% do total. Neste sector, os telemóveis foram a classe mais importante, responsável por montantes superiores a 151 milhões de euros.
A higiéne pessoal é o terceiro sector com maior volume de publicidade, responsável por compras de valor próximo dos 206 milhões de euros, 9.9% do total. Neste sector, os champôs foram a classe mais importante, responsável por cerca de 11 milhões de euros em publicidade.
No ranring de volume de publicidade por sector de actividade, seguem-se a indústria automóvel (193 milhões de euros), bancos e OIMF (154), bebidas (148), comércio (146), higiéne do lar (95 milhões de euros).
Mas sozinhos, os três primeiros sectores representam um terço (33.4%) do mercado publicitário nacional, a preços de tabela.
Numa análise mais detalhada, por classe de produto, a liderança foi dos automóveis, que despenderam, de Janeiro a Julho de 2005, mais de 157 milhões de euros em publicidade, a preços de tabela, nos cinco meios auditados pela MediaMonitor. O valor representa 7.6% do mercado publicitário total.
Os telemóveis foram a segunda classe com maior volume de publicidade, num total superior a 151 milhões de euros, 7.3% do total.
Na terceira posição, encontramos os super e hipermercados, responsáveis por montantes superiores a 117 milhões de euros em publicidade, 5.6% do total.
Em conjunto, estas três classes representam um quinto (20.5%) do mercado publicitário nacional.
Fonte: Marktest
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