Billy, you're the best!
Perdi o hábito de ver televisão mas ontem até tentei ver o que se passou no Kodak Theatre na noite dos Oscars. Adormeci antes que começasse. Quando voltei a abrir os olhos já a coisa ia a meio. E ainda fiquei uns momentos entre sonhos, os meus e os que Hollywood exporta tão bem! Ficam as impressões possíveis, sem as quais a blogosfera não sobreviveria!
- First of all, quem é aquele apresentador? É bem capaz de ser muito bom mas eu não o quero. Billy, where are you?
- Dramático: perdi a entrega do prémio a um actor que eu venero, Morgan Freeman. Para além de tudo o que sabe fazer, é dos poucos actores que não chega já a rir às entrevistas! (odeio o estilo cultivado pelos talk-shows americanos em que os entrevistados entram a 100 e saiem a 200, e tudo é fantastic e eles têm todos imenso sentido de humor!)
- Sofrível: perdi a entrega do prémio à very classy girl e excelente actriz Cate Blanchett.
- É uma boa ideia chamar todos os nomeados ao palco. Aconteceu assim para a entrega dos Oscars para melhor Montagem e Melhores Efeitos Especiais e ... O princípio é bom. Afinal o Oscar só vai para______ e não há the winner is______!
- Adoro a voz e a postura da Kate Whinslet, nada de maniqueísmos a la star.
- Dois? três? meses após o nascimento dos gémeos fixei a elegância da Julia Roberts. Quem pode, pode! Eu precisei de um ano para deixar de sentir o útero a reposicionar-se, imaginem como terá sido com as outras partes do corpo!
- O Banderas é um excelente embaixador espanhol nos States mas não aprecio muito o Banderas actor e ainda menos o Banderas cantor! Com tanta gente a saber cantar a língua de nuestros hermanos com alma, porquê ele?
- O Johnny Depp estava mal vestido (permitam-me)! A verdade é que também adormeci a ver À procura da Terra do Nunca e como ando a ficar preocupada com tanta sonolência, decidi culpá-lo. O filme era amoroso, bem feito, mas Oscars? E viram a Vanessa Paradis, sa femme? Ela é pouco conhecida em Portugal, mas em França é um ícone! Têm uma filha com o nome mais giro do mundo: Lilly Rose! (eu juro que queria ser uma estrela de cinema só para ter coragem de baptizar uma das minhas filhas com este nome!)
- A Hilary Swank é corajosa e transformista, atributos fundamentais para ganhar um Oscar! Mas a Annette Benning já merecia um porque faz muito bem o género "pareço normal mas sou neurótica" com que todos nos identificamos! E deu estabilidade à vida do Warren Beatty, por quem me apaixonei aos 13 anos, depois de ver Esplendor na Relva do Elia Kazan (só depois soube que o filme era de 1961, pelo que o centro da minha paixão, nessa altura, já tinha mais anos do que eu agora! Doesn't matter, que lindo que o homem era! e esse é um dos filmes of my life!)
- Os afro-americanos fazem sempre discursos muito sentidos - foi o caso de Jamie Foxx - "este é um sonho afro-americano!" - mas acho que é preciso ser afro-americano para entender! Em alguns segundos nomeiam todos os amigos e raramente há um que seja branco (a única referência foi para o realizador Taylor Hackford, vá lá!). É claro que, se eu tivesse conhecido o Sidney Poitier, também não ia esquecer... Mas fico sempre com a impressão de ter ouvido um discurso em prol da raça! (se calhar ainda faz sentido, mesmo com o sistema de quotas americano! - estou a falar a sério)
- Não há nada como aquela simplicidade do Clint Eastwood! Ou se é ou não se é! One silver dollar, bright silver dollar, changing hands..., mereces os million dollar, baby!
- A vitória do Bush deu um maior sentido de realidade à classe. Este ano choraram menos.
- Viva o Sean Penn!
Eu também adormeci e não consegui ver, mas adorei terem dado um óscar ao Morgan Freeman (que também amo) e ao Klint Eastwood (O filme é mesmo muito bom!)
ResponderEliminarAgora tenho a certeza. Vou fazer uma t-shirt com a frase "Eu Não Vi os Óscares". lol!
ResponderEliminarEu não vi~...estava choca de sono...BShell
ResponderEliminarEu pus o despertador para acordar à 1h00 da manhã mas quando ele tocou pensei: "Estou tão bem aqui...Amanhã vejo o resumo!"
ResponderEliminarE assim foi!
Ups, esqueci-me de assinar!
ResponderEliminarCeline (Vox Populi)
o pá e eu também adormeci. queria tanto ver o clint, o morgan e a hillary receberem a estatueta!!
ResponderEliminarTambém gosto do Morgan Freeman e admiro o Clint Eastwood agora na pele de realizador (2º Óscar como tal). Também partilho a tua ideia sobre aqueles discursos sofrivéis virados para as etnias negras. São totalmente fora de tempo.
ResponderEliminarEntre os que não viram e os que adormeceram..., quer-me parecer que a Academia vai ter que mudar a fórmula! Bagaço, olha que essa tua t-shirt ia vender! "Eu não vi os óscares" tem muito mais atitude que "salvem o planeta"!:-)
ResponderEliminarNão vi a cerimónia.
ResponderEliminarMas a Academia fez justiça, a um dos melhores actores da actualidade, Morgan Freeman. Fiquei contente por ele ter ganho o Óscar de melhor actor secundário.
Estes óscares foram fraquinhos, muito dentro do "sistema", só assim se entende que um filme como O Aviador (feito para promover Leo como se fosse 1 sabonete) tenha levado 5 óscares...E onde estão os prémios/nomeações para A Vila ou A Paixão de Cristo?
ResponderEliminarSe calhar para o ano vou envergar 1 t-shirt "Eu não vi os Óscares"
eu fiquei a saber por este teu post que já passou a noite dos óscares. acho que houve uma altura na minha vida em que cheguei a saber um dia ou dois antes. e lembro-me de haver anos em que tinha realmente ouvido falar dos filmes que tinham ganho mais. mas nestes momentos percebo o quanto a minha vida mudou. insiro-me no mundo tangencialmente. no entanto, alegra-me ainda ter reconhecido alguns nomes que referiste. o que me leva a pensar que ou não estou tão ausente ainda, ou o mundo do cinema americano estagnou na última década. parabéns aos vencedores, de qualquer forma. J.
ResponderEliminar