Dado o revés sofrido pelo insuportável Ribau Esteves - nunca fiando, é claro! - foi com redobrado prazer que finalmente fui conhecer o novo Centro Cultural de Ílhavo.
O projecto do CCI foi desenhado pelos arquitectos Filipe Afonso e por Ilídio Ramos. «Tentámos configurar um espaço público (centralizado) com o edifício», refere Filipe Afonso, recordando que «a ideia foi formar uma caixa (em betão) dentro de outra caixa (um invólucro em vidro, translúcido e com bastante luz)». A praça pedonal é ilustrada por uma pala com cerca de 20 metros de comprimento, mais de dois de espessura e 70 de largura.
Não vi ainda o auditório, apesar da Agenda ser convidativa (além de que, até Junho, todas as entradas são gratuitas). Este Domingo foi destinado ao Espaço de Exposição. Queria conhecer os 850 metros quadrados de área, garante de uma valência rara para o CCI, ao nível do distrito.
Em exposição: DEZ - ESCULTORES CONTEMPORÂNEOS
Álvaro de la Vega - Alves André - Filomena Almeida - Isaque Pinheiro - Paco Pestana - Paulo Neves (foto inferior)- Rui Matos - Vitor Ribeiro - Volker Schnuttgen - Xico Lucema
Fotos MRF
Sem comentários:
Enviar um comentário