Páginas

1.2.06

Ota versus Rio Frio


Opinião enviada por um piloto:

A Ota é desmesuradamente caro pelas adaptações que o acesso e o terreno exigem

O Rio Frio não

A Ota está num buraco alagável, rodeado de quintas, lagoas e serranias
O Rio Frio é campo, plano e desobstruído

A Ota é longe, sem acessos e não aproveita infraestruturas porque não as há
O Rio Frio é mais próximo, tem auto-estrada e rentabiliza a Ponte Vasco da Gama

A Ota tem nevoeiros mais frequentes que Lisboa e que ‘fecham’ a zona dias inteiros
O Rio Frio não

A Ota foi lançada em 1982 pelo João Cravinho sem que se saiba ou ele diga porquê
O Rio Frio já era projecto e passou a ser cuidadosamente ignorado e apagado

A Ota não é necessária nem urgente
O Rio Frio também não!

O VOLUME DE CARGA E PASSAGEIROS EM LISBOA DECRESCEU E O AEROPORTO DA PORTELA ESTÁ LONGE DE SATURAR MESMO SEM AMPLIAÇÕES OU ANEXOS LOCAIS OU EM ALVERCA

COMO É POSSÍVEL QUE SE IMPINJA, AOS CIDADÃOS DE UM PAÍS EM FALÊNCIA, UM AEROPORTO, AS ESTRADAS DE ACESSO, O RAMAL DE UM ANUNCIADO TGV, A PREPARAÇÃO DOS TERRENOS DE PERFIL E CONSTITUIÇÃO DESFAVORÁVEIS, O BRUTAL DESFIGURAR DA PAISAGEM, AS EXPROPRIAÇÕES, OS INCÓMODOS CAUSADOS À POPULAÇÃO LOCAL, ETC.?

COMO É POSSÍVEL QUE UM PAÍS INTEIRO QUE NÃO PRECISA DE UM NOVO AEROPORTO E VAI PAGAR DE VÁRIAS FORMAS TODA A OBRA DE VIABILIZAÇÃO DA ÁREA QUE A FORÇA AÉREA ABANDONOU POR FALTA DE CONDIÇÕES, ACEITE CALADO A MONUMENTAL FRAUDE QUE LHE IMPÕEM?

Sem comentários:

Enviar um comentário