Páginas

10.2.06

Classes mais altas preferem hipermercados.


Aquela ideia de que é o povo que adora passear em hipers no fim de semana deve ser corrigida. Na verdade são as classes mais altas que preferem este tipo de estabelecimento.

Cerca de 40,5% do valor despendido pela classe social alta e média alta em bens de consumo corrente para o lar é gasto em hipermercados, sendo neste tipo de loja que esta classe social gasta a maior percentagem do seu orçamento para as compras do lar.

As classes sociais média e baixa despendem a maior percentagem de valor gasto em compras para o lar nos supermercados. Do total de gastos efectuados nestas compras pelos lares da classe social média, 37.8% foi realizado nos supermercados. Nos lares das classes média baixa e baixa, 39.7% dos gastos em compras para o lar foram feitos neste tipo de lojas. É também a classe social mais baixa que despende uma percentagem mais elevada do seu orçamento em mercearias e nos outros tipos de estabelecimentos, 7.2% e 13.9%, respectivamente.

Fonte: Marktest Retail Index

Sem comentários:

Enviar um comentário