A menção honrosa para o Barão: urgência possuir-me.
05. um ditador - Escolha difícil esta! Entre os políticos Che, Fidel e Hitler (não, ela não é neo-nazi) ; o Zangado da Branca de Neve e o personagem do Chaplin; a professora, o pai, a tia e as crianças; o coração, o trabalho e o tempo; o sol de Verão e a Natureza; até o peremptório "não sou!".
08. uma irritação - Fiquem sabendo que a resposta mais frequente foi burrice, nem mais! Portanto, façamos todos um esforço! Sejamos apenas Jumentos! Também não convém ser indeciso nem falar devagar e baixinho para não irritarmos a Coupon ou a Gotinha. Se houvesse o prémio do ataviado com primor, ele iria para o Jorge com sua irritação com a instabilidade da criatividade! Se houvesse o prémio do curem-me o trauma, ele iria para o Cosmicmen ou para a Viajante, que se irritam com picadas e urtigas! Dito isto, o prémio vai para o Japinho que se irrita com a distância. Pensando em neuras chegou aos sentimentos! É dele o Contrabaixo!
12. uma cicatriz - Antes da comunicação do prémio, deixo-vos a marca de alguns avatares. Vai ser mais fácil identificá-los na rua! Eles têm UMA CICATRIZ...
14. um objecto - Como vem aí o Dia de Reis, não se esqueçam de oferecer malas ou carteiras à Gotinha, umas sapatilhas novas à Shadow Dweller, um belo isqueiro ao mfc, livros ao Boabdil, lápis ao Jorge, uma vassoura Nimbus 2000 à Viajante (esta é fácil!) ou uma bola de cristal ao Fernando (ainda mais fácil!). Para a Didas e para o Japinho é simples: muito pragmáticos, querem um ovo e uma lâmpada. Ao Barão e Pedro basta dizer-lhes que não se esqueçam e eles sabem logo de quê! O Cosmicmen já tem o troféu dele!
15. um herói - Não há grandes diferenças entre ditadores e heróis! Vou nomear os anti-heróis Japinho e Pedro!
16. uma paixão - Há muitas! Pessoais (a Elisa do Abuláfia, a Space do Cosmicmen, o vizinho da Louise), Humanistas (as pessoas), Onto (o conhecimento para a Shadow Dweller, elas próprias - Didas e Coupon) e Cosmos (a paz, o mundo, a vida) e as outras todas. E também há nuances em termos de intensidade. Gostei da paixão singela da Viajante: um quarto com vista para a cidade. Mas o Contrabaixo vai para o Boabdil pelos eternamente apaixonados!
17. um lugar em Aveiro (pois claro!) Mas esta gente só fala da Ria! É verdade que é o que dá encanto à cidade mas e os pequenos detalhes? O prémio vai para a Didas que nomeou o cinema Oita. Tem a melhor programação da cidade e está sempre vazio!? Não pode ser!
18. um sonho - São vossos mas todos os partilhamos! Ser amado (por que não saber amar muito e bem?), ser feliz, morrer tarde, viajar sem fim, mantendo a elegância, é claro! Políticos competentes, sabedoria. Referências da Humanidade: I have a dream, Martin Luther King; Imagine, Lennon. Sonhos artísticos, Kurosawa. Sonhos fantásticos: máquina do tempo. Sem sonhos porque nos entorpecem. São todos válidos. O prémio é colectivo.
19. um pesadelo - A maior parte dos pesadelos está ligada à ideia da morte. a nossa. a dos que amamos. Depois vêm os pesadelos deste mundo: inveja, corrupção, Bush, holocausto! São dois os vencedores: o mais trágico: alguém assoar o nariz aos lençois, da Louise e o mais poético: que o céu caia, do Pedro (lias o Astérix?)
20. um blogue - Pois, quase todos indicaram o seu! Excepções: Didas, Japinho, mfc e Barão. O prémio vai para este último pela resposta pronta: todos, porque todos os blogues nos dizem qualquer coisa!
E o vencedor final do prémio Retrato X-NET é a VIAJANTE. deliciosa imaginação. parabéns! O vencedor do prémio de conjunto ganha mais um troféu Contrabaixo e uma menção nos próximos 10 post's.
E agora queremos um discurso do viajante!
ResponderEliminar:-)
Bom 2005!
E eu fui perder toda a cerimónia para só saber hoje dos prém ios? ai!
ResponderEliminarOlá... Já li, já reli e continuo meio maravilhada.
ResponderEliminarAté vou escrever o discurso, agora num instantinho...
E não deixo de exclamar:
ah, se eu fosse eloquente...
faria um discurso cheio de flores e aromas,
com um brilho doce entre o do sol e das estrelas.
O mote era «se eu fosse»!
Por isso, se eu fosse
um aroma,
deixaria jasmim pairando no ar para vos adoçar o dia.
uma borboleta,
faria um bailado entre rosas e violetas, num cenário verde e azul.
uma música,
embalar-vos-ia ao som de um violino celta.
Posso brincar melhor ao que sou:
uma Viajante que espera reencontrar-se muitas e mais vezes convosco, neste universo blogosférico.
Com todos, e sobretudo com os meus digníssimos parceiros de X-net.
Irmanados nas viagens, que este 2005 nos seja de bons e criativos caminhos...
Vou postar este comment no Espelhos e Labirintos mas sem os beijos a todos, que ficam AQUIIII...
:-)
Já há novidades do teu amigo Philippe??!
ResponderEliminarGanhei um prémio, foi??! Quando é a cermónia de entrega??! E quem é que transmite: TVI ou SIC?!
Obrigada!
:-)
Vou pensar na cerimónia! Já vos dei os parabéns e agradeci A TODOS? É o que faço agora. E muuuuitos beijos!
ResponderEliminarGotinha, não há notícias do Philippe. Cá em casa andamos meio zonzos. É preciso viver o melhor possível, seguir em frente, mas às vezes paramos e não acreditamos. A mulher dele deu o melhor exemplo. O Expresso deste fim de semana fala dela, fizeram-lhe uma pequena entrevista -Pascale Griveaud: percebemos que enquanto procurava o marido, arranjou tempo para ajudar os familiares de portugueses desaparecidos (ela fala correctamente português e já tem boas noções de thai e, no caos que se gerou após o tsunami, essas eram competências muito valiosas).
Obrigado pela tua visita ao meu espaço que ainda tem só as paredes, praticamente - não percebo nada de html :). Já agradeci antes a tua iniciativa, e agradeço agora o espírito com que nos acomodaste a todos, e às nossas respostas, nas tuas palavras. Vou passando por aqui também para saber se já tens notícias do Philippe. Aproveito também para te convidar a assistir ao concerto pela Banda da Armada (onde toco), em Aveiro (não sei ainda o local, mas que tu saberás provavelmente antes de mim), no dia 7 de janeiro. Deixo a sugestão. Beijinho. Jorge
ResponderEliminarIsto é que é criatividade. Obrigado pela referÊncia ao Ondas. Olima. (ondas.blogs.sapo.pt)
ResponderEliminarUma verdadeira Noite de Gala com uma apresentadora ímpar.
ResponderEliminarOs contrabaixos agradecem os prémios da Maria do Rosário.
LOL! :) Boa ideia! E com texto imaginativo! :)
ResponderEliminare o numero 7 (numero da criação (7 dias)... numero da fatalidade (7 pragas do Egipto, 7 pecados mortais... and so on and on))... deu.me... UM CONTRABAIXO! hiiihii
ResponderEliminarObrigado pelas referencias ao blog.
um beijo, para todos os que participaram
Minha cara Maria
ResponderEliminarDeixa-me dar-te os parabéns pelo teu trabalho, simplesmente fantástico. Acho que esta iniciativa foi inédita e, graças à participação de todos, acho que foi um sucesso. Estou rendido, quero mais e mais. É simplesmente uma maneira de conhecer melhor as pessoas sem sermos invasivos e de conhecer coisas novas que nos veêm parar as mãos assim, ao alcance de um blog...
Continua...
Cara diva, assino por baixo o que foi dito pelo Barão. e só de pensar na trabalheira que teve fico cansado :-)
ResponderEliminarAproveito para agradecer aos meus pais por me terem gerado ;-)
Eu não concorri (não fui informada, snifff), mas não quero perder a entrega dos prémios!!
ResponderEliminarEu...tive...direito... a... contrabaixo???
ResponderEliminarYUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Minha cara Diva
ResponderEliminarSerá que não se podia fazer um jantar em Aveiro num restaurante à tua escolha para fazer a entrega dos prémios ao vivo. Acho que esta seria uma excelente razão para fazer um jantar de bloggistas. O que dizes?
Barão, acho que a ideia é óptima! Será que os bloggistas vão querer? Esta semana lanço um post com a tua proposta. Depois todos fazem o mesmo nos respectivos blogues. A ver o que dá! Beijinhos
ResponderEliminar